15 de mar. de 2011

O Início

Sempre fui apaixonada por maquiagens! Desde pequena, quando as minhas sombras eram os lápis aquarela ou aquelas mini paletinhas de R$ 1,99. Aos poucos as coisas foram melhorando e meus pais viram que eu amava mt isso (tanto que minha irmã tem maquiagem, porque foi EU quem deu pra ela, se não nem tinha), minha amiga revendedora da Avon, foi ai que tudo começou, várias sombras da Color :)) e minha prima sempre pedia para maquiá-la, n só ela, mas sim, como até hoje, todas da minha família. Nessa fase, tinha meus 12 anos, +/- isso.
Todos que convivem cmg, ou que me conhecem sabem que tenho amor por este mundo tão belo e colorido, que podemos escolher com brilho ou sem, metálicos ou cintilantes, opacos ou vibrantes, um mundo que com um simples traço preto dá vida em um olhar, um mundo em que podemos dar saúde a nossa pele com sutileza de um fino pó rosado, ou podemos dar ar de doença com a cara apagada e sem vida (base). Mas um dos meus problemas era a vergonha de espor o que eu sabia, de mostrar e ajudar os outros com a minha experiência e com os meus conhecimentos. Todos diziam, faz um site, um blog, faz videos de maquiagem, divulga criatura e eu nada.. Até que em 2009 (eu acho) eu na internet, lia muito sobre a paleta de 120, lia e lia sobre a bendita, mas sempre tive medo de compras pela internet ¬ , até porque tenho mtas coisas de maquiagem, pra que mais né :p , mas não adiantava, meu “instinto” fascinante por aquelas “bolinhas” coloridas não desistia. Fuxicava em tuuuudo!

E encontrei a minha PRIMEIRA INSPIRAÇÃO,

Andreza Goulart ( @andrezagoulart ), fiquei meses assistindo a todos os videos dela, li todos os tópicos no blog, sobre a vida dela e tudo mais, queria saber sobre tudo, porque ela me cativou mtmt. Aqui em casa, todos com ciúme, -sai dai camilaaaa e eu? eu nem bola UHDHAS queria mais era aprender e aprender *-* e sim, foi por causa da Andreza que tomei coragem e comprei a paleta, mas n me contentei com a de 120 e comprei sim a de 144 :) e mais outras coisitas do site pink gloss #superrecomendo !

Poisé, e foi isso, ano passado (2010), fiz o tão sonhado curso de Téc. de Maquiagem no Senac, aprendi mt com todas, mas também sei que levei mt conhecimento para elas, aliás, eu era mt elogiada pela profª 8D . E maquiagem pra cá, maquiagem pra lá (aliás, mtos presentes de aniversário, amigo secreto.. smp ganho algo a mais de maquiagens, maleta, paleta, bla bla que eu adooooro), e no momento tomei coragem de fazer esse tumblr diferente, não é um supeeer blog e nem um supeeer site, mas é um canto onde posso mostrar o que eu faço, contar novidades, mostrar outros trabalhos e divulgar coisitas que amo.
Ah! não posso esquecer, minha SEGUNDA INSPIRAÇÃO,

é a Julia Petit ( @petiscos ) me divirto mt com ela também, toda chiquetosa, mas é gente como agente! isso que eu admiro nela, porque ela é simples e tem um cachorro chamado Salada AHDUS.
- Sempre tem uma janelinha da Julia e da Andreza aberta aqui no meu pc!
Eras isso, hoje faço maquiagens para as “modelos” da minha amiga fotógrafa Ana Primaz e faço também para algumas amigas/conhecidas/família. E esse ano comecei a faculdade de Estética e Cosmética (tudo o que eu sempre quis! e aliás, ESTOU AMANDO!) Mas toda essa coordenação, essa criatividade, inspiração e tudo mais, tenho que agradecer primeiramente a Deus, que me deu esse dom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário