4 de abr. de 2011

Tipos de iluminadores.

#Antes de brilhar, tire as suas dúvidas para não errar no look!
Iluminadores sempre estão em alta! Eles servem para realçar o mais belo, mas também para esconder o que não é necessário ficar muito à vista, dando mais "point" para outra parte do rosto. Mas tudo depende da faixa etária, do look, da ocasião e da própria make que você produziu. Leia as dicas e cuide na próxima vez que pegar o seu iluminador.

- Mouse: essa textura é a mais prática para aplicar em vários pontos do rosto, mas é a que menos dura nos dias quentes e deve ser evitada por peles oleosas. Aplique com a ponta dos dedos ou com um pincel. Use essa textura no canto interno dos olhos, na região das têmporas, em um pontinho entre as sobrancelhas.

Cores: use tons cintilantes, em pérola ou champanhe. Deixe o tom prateado de lado, ele também não deixa o efeito muito natural.



- Líquido: passe uma pequena quantidade do produto nos pontos que deseja realçar e espalhe suavemente com a ponta dos dedos ou com um pincel para base. Com esta textura, valorize áreas como o centro do rosto e as têmporas. Passe uma camada bem fina de pó compacto por cima para fixar o efeito e evitar oleosidade.

Cores: tons claros de bege, pérola e champanhe.



- Lápis: a textura é um misto de pó e creme, bem densa. Aplique o lápis diretamente no canto interno ou no contorno da parte interna dos olhos, nas pálpebras inferiores.  

Cores: Prefira tons amarelinhos, beges, rosados… sempre o mais natural possível. O lápis branco segue a regra geral, deixe-o de lado.



- Pó: esta textura tem boa fixação e pode ser usada por todos os tipos de pele. Aplique no canto interno dos olhos para realçar o olhar, usando um pincel para sombra. Com o pincel de blush, aplique perto das têmporas, em cima do osso da maçã do rosto, para iluminar as bochechas.  

Cores: Use tons claros em bege, dourado, ou rosa. Nunca arrisque um iluminador branco – essa cor não existe naturalmente em nenhum tom de pele, o que deixa o efeito bem artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário